• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atividade industrial cresce pelo segundo mês consecutivo, diz Confederação Nacional da Indústria

Economia

Atividade industrial cresce pelo segundo mês consecutivo, diz Confederação Nacional da Indústria

Diante dos resultados de junho comparado a maio, o crescimento ainda não foi suficiente para reverter a queda acumulada pelo setor em março e abril

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (5) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), a atividade industrial brasileira cresceu pelo segundo mês consecutivo em junho. Segundo a pesquisa houve aumento de 9,3% no faturamento real, 8,8% na massa salarial, 8,1% no rendimento médio real do trabalhador, 6,8% nas horas trabalhadas na produção e de 0,2% no emprego. 

Diante dos resultados de junho comparado a maio, o crescimento ainda não foi suficiente para reverter a queda acumulada pelo setor em março e abril. A CNI diz que "o faturamento real encontra-se 10% abaixo do registrado em fevereiro e as horas trabalhadas caíram 10,5% na mesma base de comparação".

O crescimento do emprego, ainda que pequeno, interrompe uma sequência de quatro quedas. Todos os dados são de junho deste ano em relação ao mês anterior.

A UCI (Utilização da Capacidade Instalada) aumentou 1,8 ponto percentual em junho, frente a maio, atingindo 72%. O índice havia acumulado queda de 11,8 ponto percentual em março e abril e cresceu 3,3 ponto percentual em maio. O índice está 6,7 ponto percentual abaixo do registrado em fevereiro.

Com informações do portal R7