Economia

Crédito da distribuição de lucro do FGTS já está na conta. Saiba como consultar o seu!

A distribuição foi feita proporcionalmente ao saldo de 31 de dezembro do ano passado

Foto: Reprodução

Já está disponível o crédito referente à distribuição do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O depósito, que estava previsto para acontecer até o dia 31 de agosto, foi antecipado e já pode ser consultado no aplicativo Meu FGTS ou pelo site da Caixa.

Foram creditados nas contas vinculadas ao fundo R$ 7,5 bilhões, equivalentes a 66% do resultado positivo de 2019. A distribuição foi feita proporcionalmente ao saldo de 31 de dezembro do ano passado. O depósito aparece nas contas como "cred dist resultado ano base 12/2019"

A distribuição dos recursos permitirá que o FGTS tenha rendimento de 4,90%, somados juros e correções obrigatórias. Dessa forma, o fundo passa a render mais que a poupança, que fechou 2019 com rentabilidade de 4,26%, e a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que terminou o ano passado em 4,31%.

COMO CONSULTAR

É possível acessar o saldo por meio do aplicativo Meu FGTS, que pode ser baixado no Google Play ou na Apple Store. Se você já é cadastrado no site da Caixa, basta usar o mesmo login e senha para acessar. Mas se você ainda não tem o cadastro, é preciso fazer um antes de conferir o seu lucro.

Já no site da Caixa, é preciso ter em mãos o número do CPF ou Número de Inscrição Social (NIS). Depois que acessar, é só ir na aba Benefícios e Programas e clicar na opção FGTS. Em seguida, o trabalhador deve clicar em acompanhe seu extrato, preencher os dados e acessar os dados. 

Pontos moeda