• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China e Hong Kong anunciam novas regras sobre bolsas

Economia

China e Hong Kong anunciam novas regras sobre bolsas

Xangai - As bolsas de Hong Kong e Xangai publicaram uma revisão das regras que regem um novo vínculo de operações entre os mercados. As novas regras incluem medidas que devem permitir "margin trading", ou seja, a compra de ações usando dinheiro emprestado de corretoras, através do novo vínculo de negociação.

Ao abordar as preocupações sobre o "comportamento malicioso" e "monopolização de quota", as bolsas também devem implementar um mecanismo para evitar manipulação de limites de negociação diária, de acordo com uma comunicado enviado às corretoras na sexta-feira.

A Bolsa de Hong Kong disse que vai realizar uma sessão adicional para testar plenamente os seus sistemas de compensação, o que está previsto para 11 de outubro.

O programa de conexão entre as bolsa de Xangai e Hong Kong irá permitir pela primeira vez que os investidores na China continental comprem ações listadas em Hong Kong, ao mesmo tempo em que abre espaço para que todos os tipos de investidores em Hong Kong comprem ações na Bolsa de Xangai.

Segundo a imprensa local, o programa poderia começar em 27 de outubro, citando fontes governamentais não identificadas. No entanto, a data de lançamento "não foi finalizada", disse Scott Sapp, um porta-voz da Bolsa de Hong Kong. Ele se recusou a comentar sobre relatos da imprensa ao citar a política da empresa. Fonte: Dow Jones Newswires.