• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China aprova projetos ferroviários no valor de 70 bilhões de yuans

Economia

China aprova projetos ferroviários no valor de 70 bilhões de yuans

Pequim - O órgão de planejamento econômico da China deu aprovação a dois projetos ferroviários que preveem investimentos em torno de 70 bilhões de yuans (US$ 11 bilhões), numa última tentativa de estimular gastos em infraestrutura em meio à desaceleração da economia.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reformas (NDRC, na sigla em inglês) informou que um dos projetos, que ligará a província de Yunan, no sudoeste da China, ao vizinho Laos, está avaliado em 51,6 bilhões de yuans. O outro projeto, com valor total de 18,1 bilhões de yuans, vai conectar as províncias de Hebei e Shanxi, no norte do país.

Ontem, a NDRC já havia aprovado outros seis projetos de infraestrutura.

O governo chinês tem se esforçado para ampliar os investimentos em infraestrutura, diante de novos sinais de fraqueza da economia. No segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) da China teve expansão anual de 7%, o menor ritmo em seis anos. A volatilidade recente das bolsas locais e a desvalorização do yuan, anunciada na semana passada, ajudam a reforçar os temores com a economia chinesa. Fonte: Dow Jones Newswires.