• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China reduz importação de petróleo, minério de ferro e produtos de aço em agosto

Economia

China reduz importação de petróleo, minério de ferro e produtos de aço em agosto

São Paulo - A importações de minério de ferro, produtos de aço, petróleo e derivados da China recuaram em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado. Já as importações de cobre permaneceram estáveis, informou hoje a Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, o gigante asiático importou 74,12 milhões de toneladas de minério de ferro, queda de 14% em relação a agosto de 2014. Já as de produtos de aço recuaram 9,6%, para 8,72 milhões de toneladas, e as de petróleo bruto foram reduzidas em 13%, para 26,59 milhões de toneladas no mesmo período. A importação de derivados de petróleo caiu 3,3% ante agosto do ano passado, para 2,31 milhões de toneladas, enquanto as de cobre e produtos de cobre permaneceram estáveis em 350 mil toneladas.

No acumulado do ano, as importações de minério de ferro registram recuo de 0,2%, a 612,96 milhões de toneladas, enquanto as de produto de aço têm queda de 2,9%, a 1,02 milhões de toneladas. No mesmo período, as importações de petróleo bruto registram alta de 9,8%, a 220,67 milhões de toneladas, e as de derivados de petróleo avançam 4,1%, a 20,49 milhões de toneladas. As importações de cobre e produtos de cobre caem 8,1% no ano, a 2,94 milhões de toneladas. Com informações da Dow Jones Newswires.