Economia

China vai investir mais de 300 bilhões de yuans em recursos ociosos

Redação Folha Vitória

Pequim - O Conselho Estatal da China, gabinete do país, informou hoje que resgatou mais de 300 bilhões de yuans (US$ 46,96 bilhões) em recursos orçamentários não utilizados e que os investirá em setores estratégicos para sustentar a economia do país, que está em desaceleração.

Em comunicado, o conselho informou que retomou 10,9 bilhões de yuans do governo central e outros 296,6 bilhões de yuans de governos locais no fim de agosto.

Esses fundos serão agora destinados para governos locais que estão investindo ativamente e para projetos de suporte ao desenvolvimento econômico e de bem-estar social.

Pequim já apelou em várias ocasiões aos governos locais que façam uso dos recursos orçamentários, uma vez que a economia sofre pressão de baixa e os projetos de infraestrutura estão estagnados.

Ainda no comunicado, o conselho anunciou que vai ampliar investimentos em estações de recarga para veículos elétricos, além de aumentar os gastos e introduzir políticas mais favoráveis para o setor. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda