Obra no terminal de passageiros do aeroporto de Vitória só começa em novembro

Economia

Obra no terminal de passageiros do aeroporto de Vitória só começa em novembro

Engenheiro explicou que todo esforço será dispensado para que a obra seja entregue até final de 2017. Serão novos estacionamento, pista e terminal de passageiros.

Terminal de passageiros ficará a 900 metros de distância da Adalberto Simão Nader Foto: Divulgação

O que parecia obra de ficção está bem próxima de sair do papel. Depois de uma paralisação de oito anos, o terminal de passageiros do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles terá as obras iniciadas em novembro deste ano. Em junho foi assinada a ordem de serviço que contou com a presença do ministro Eliseu Padilha. 

Segundo o diretor técnico da JL Construtora, empresa que venceu a licitação para construir o aeroporto, José Luiz Félix, durante os próximos dois meses a fase é de retirada da vegetação invasora, que tomou conta do local no período em que as obras estiveram paralisadas.

“Como o terminal de passageiros ficará a cerca de 900 metros da avenida (Adalberto Simão Nader), não sei se será possível ver a obras sendo levantada. A fase de terraplanagem do local onde ficará o terminal se inicia em novembro deste ano”, explicou Félix.

O engenheiro explicou que todo esforço será dispensado para que a obra seja entregue no prazo pré-definido em contrato, que é final de 2017. Serão novos estacionamento, pista e terminal de passageiros.

Segundo a Infraero, a fase atual é de instalação do canteiro avançado. A estatal disse ainda que as obras deverão ter um total seis frentes de trabalho, sendo que algumas delas poderá ser executadas paralelamente.

O novo terminal de passageiros terá uma entrada independente do terminal que encontra-se em atividade. Quanto ao atual, a Infraero informou que ainda não definiu qual será sua função futuramente. A assessoria explicou que a definição deverá sair somente quando o novo terminal estiver próximo de ficar pronto.

Quanto ao terminal de cargas, que também consta no projeto inicial, a Infraero informou que no momento encontra-se em fase de planejamento e sem previsão de publicação de edital de licitação.