Economia

Oferta de petróleo de fora da Opep sofre recuo, segundo consultoria

A oferta global de fora da Opep pode ter caído na comparação anual mais de 1,8 milhão de barris por dia em agosto, baseando-se nos dados mais recentes disponíveis

Redação Folha Vitória
Os maiores declínios foram na Ásia, onde a produção caiu 460 mil barris por dia, e na América Latina, onde a queda foi de 120 mil barris Foto: Divulgação

Londres - O recuo na oferta de petróleo dos países de fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tem acelerado em ritmo recorde e isso ajuda a absorver parte da produção recorde da Opep, afirma em nota a consultoria Energy Aspects.

A América Latina e a Ásia continuam a se sobressair, nesse aspecto. A oferta global de fora da Opep pode ter caído na comparação anual mais de 1,8 milhão de barris por dia em agosto, baseando-se nos dados mais recentes disponíveis.

Segundo a consultoria, isso ocorre em parte graças a manutenções em estruturas do setor na Rússia e no Casaquistão. Os maiores declínios foram na Ásia, onde a produção caiu 460 mil barris por dia, e na América Latina, onde a queda foi de 120 mil barris por dia, acrescenta a Energy Aspects. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda