Economia

ES registrou 247 mil pessoas desempregadas em agosto, aponta IBGE

O IBGE também mostrou que 627 mil domicílios do Espírito Santo receberam algum auxílio emergencial no mês passado

Foto: Divulgação

O número de desempregados no Brasil atingiu a marca de 12,9 milhões em agosto, de acordo com a Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Pnad Covid19), divulgada nesta quarta-feira (23) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No Espírito Santo, o número de pessoas  desempregadas foi de 247 mil em agosto, representando uma taxa de 12,6% de desocupação.

Por conta do distanciamento social, em razão da pandemia do coronavírus, a pesquisa do IBGE apontou que 76 mil pessoas estavam afastadas do trabalho, 54 mil pessoas a menos que em julho. Outras 118 mil pessoas estavam trabalhando em home office, 7 mil pessoas a mais que no mês anterior.

Ainda segundo o Instituto, 1,707 milhão de pessoas estavam ocupadas. O número representa um aumento de 3 mil pessoas a mais que em julho.

Além disso, o levantamento apontou que 571 mil trabalhadores capixabas estavam na informalidade em agosto, 13 mil pessoas a mais que em julho.

O IBGE também mostrou que 627 mil domicílios do Espírito Santo receberam algum auxílio emergencial no mês passado, 20 mil domicílios a mais que em julho.

Foto: Divulgação






Pontos moeda