Marcas ÍCONES 2020

Economia

Kifrango: marca de qualidade e sabor na mesa do capixaba

A Kifrango é uma das marcas da empresa Proteinorte Alimentos, uma das maiores indústrias de alimentos de origem avícola do Espírito Santo, estrategicamente localizada em Linhares.

Foto: Divulgação

Fundada em 1976 e contando com um moderno e eficiente parque industrial, vem, ao longo destes mais de 40 anos, reafirmando sua vocação de produzir alimentos de altíssima qualidade e sabor, seguindo os mais rígidos padrões de qualidade internacionais.

Esse mesmo rigor e compromisso com a qualidade se aplica ao cuidado com a comunidade e ao meio ambiente, desde o tratamento da água utilizada na indústria e nas granjas ao processamento dos resíduos sólidos, que são reciclados em sua totalidade, transformando-se em adubos e matérias-primas para ração animal.

Além da Kifrango, a Proteinorte também é proprietária da marca Xiken e oferece ao mercado um variado mix de produtos para atender aos mais exigentes paladares e capazes de transformar cada refeição em um momento memorável.

“Uma marca não se constrói da noite para o dia. No caso da Kifrango já são mais de 40 anos trabalhando com seriedade e muita dedicação para oferecer produtos de qualidade e que estejam acessíveis aos consumidores nos principais pontos de venda do estado. A Kifrango sempre busca ser diferente no mercado, trazer inovações em produtos e estratégias para levar sabor e saúde para a mesa dos capixabas”, afirma o diretor-superintendente da Proteinorte, Elder Marim.

Foto: Divulgação

De acordo com ele, ser lembrada neste momento desafiador que temos vivido é ainda mais especial para a empresa. “A pandemia trouxe um ressignificado para as pessoas, e continuar presente na lembrança significa que estamos cumprindo nosso papel da melhor forma, inclusive com todos os processos de segurança em relação à prevenção do contágio dentro e fora da empresa. A segurança alimentar sempre foi nossa prioridade e continuará sendo mesmo depois da pandemia.”

Responsabilidade, seriedade e honestidade, além do respeito incondicional aos consumidores, são atributos inegociáveis para a Proteinorte, que ouve sempre a voz que vem do mercado, dos clientes e dos amigos, para, dessa forma, conseguir evoluir. Ancorada em seus valores, a empresa tem acentuado ainda mais seu posicionamento no mercado, enfatizando suas boas práticas em relação às pessoas, ao meio ambiente e ao bem-estar animal. “Isso faz parte do nosso DNA. Trabalhamos com alimento, e alimento é saúde. Nossos valores sempre foram claros”, enfatiza Elder.

Neste ano, alguns planos da empresa foram adiados, em decorrência da pandemia, mas outros foram concluídos. Para 2021, a expectativa é de retomada do crescimento, com novas possibilidades, oportunidades e a certeza de que todos serão ainda mais fortes depois disso tudo. E para isso, claro, comunicação e marketing são fundamentais para o negócio. “Sem uma boa estratégia de comunicação, a marca não decola. Não basta apenas fazer, tem que mostrar e divulgar. As pessoas precisam conhecer o que a empresa oferece, como ela pensa e trabalha. Os investimentos precisam ser muito bem direcionados de acordo com o público e com as estratégias da empresa”, ressalta o diretor-superintendente.

Frango

28% - Kifrango
18% - Sadia
15%- Uniaves

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação


Pontos moeda