Marcas ÍCONES 2020

Economia

Politintas: atendimento de excelência que leva à liderança absoluta

Além das lojas físicas, o cliente também pode comprar por meio do e-commerce ou do televendas, com toda a agilidade e o atendimento consultivo que são a marca da empresa

Foto: Cloves Louzada

Fundada em 1975, a Politintas é uma empresa genuinamente capixaba que atua no segmento de tintas imobiliárias, industriais e automotivas, além de comercializar material para pintura, ferramentas e outros artigos para decoração e manutenção do lar.

Considerada a maior rede de lojas de tintas do Espírito Santo, seu maior diferencial é o atendimento especializado, oferecido por uma equipe de consultores. Além das lojas físicas, o cliente também pode comprar por meio do e-commerce ou do televendas, com toda a agilidade e o atendimento consultivo que são a marca da empresa.

Por atuar sempre de forma ética e transparente, a Politintas obteve importantes conquistas ao longo de sua história. Uma delas é a liderança absoluta nas principais pesquisas de lembrança de marca realizadas no estado, o que comprova a confiança dos capixabas na empresa. Outra grande conquista foi sua inserção no ranking das 200 maiores empresas do Espírito Santo, posição mantida há mais de uma década. Desde 2017, a empresa também recebeu a certificação da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW), como uma das melhores empresas para se trabalhar.

“Para a Politintas, receber essa premiação de Marcas Ícones significa que a empresa alcançou um alto nível de lealdade a sua marca. Esse resultado foi construído, principalmente, por meio do atendimento de excelência oferecido aos clientes, atributo que sempre foi o maior diferencial competitivo da empresa no mercado. Para conquistar um espaço na mente e no coração dos consumidores, é fundamental oferecer a melhor experiência de compra possível. Ao longo dos seus 45 anos de mercado, este sempre foi o foco da Politintas: proporcionar um atendimento especializado para que o consumidor obtenha a melhor solução”, revela o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

De acordo com ele, a Politintas tem estado atenta à nova forma de consumir das pessoas e já estava preparada para esse momento há algum tempo. “Hoje somos uma empresa omnichannel, integrando diversos canais de atendimento. Nossas lojas físicas estão mais perto dos clientes e temos, ainda, o nosso e-commerce, que atende todo o Brasil, e o televendas. Essa diversidade de canais nos permitiu continuar atendendo o público desde o início da crise do coronavírus e isso foi um diferencial. Por sermos uma empresa sempre projetada para o futuro, conseguimos driblar com mais facilidade os desafios impostos pela pandemia”, conta o diretor-executivo.

A Politintas tem procurado manter os clientes bem informados sobre as ações que vem realizando para lidar com esse cenário e manter a segurança de seus colaboradores e consumidores. Tem estado bastante atenta às necessidades do público, colocando em primeiro lugar a saúde de sua equipe e clientes, sem desviar do propósito de melhorar a vida das pessoas ofertando as melhores soluções para pintura.

Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada
Cloves Louzada

Por estarmos num ano atípico, é uma grande satisfação para a Politintas saber que, mesmo diante dessa situação única e das adversidades, a empresa tem conseguido manter o alto nível de satisfação dos clientes. “Procuramos responder de forma rápida e eficaz às mudanças, o que contribuiu para fortalecer a confiança na nossa marca”, destaca Vinicius, que afirma ainda que os investimentos e o plano estratégico de expansão da empresa traçado para este ano e para 2021 estão mantidos.

E para auxiliar os profissionais liberais a se recuperarem dos impactos causados pela pandemia, a Politintas lançou um serviço on-line inédito no estado. É o Politintas Indica, criado para conectar as pessoas que precisam contratar serviços na área de pintura e reforma a profissionais especialistas e qualificados no mercado. “Agora, quem não conhece um bom profissional de pintura ou de outros serviços ligados a pequenas reformas terá um canal aberto, gratuito e on-line a sua disposição. Será mais fácil encontrar um pintor que aplica efeitos especiais ou um especialista em impermeabilização, por exemplo.”

Para utilizar o Politintas Indica, basta acessar o endereço politintas.com.br/politintasindica, informar a cidade onde será realizado o trabalho e selecionar o tipo serviço de que a pessoa necessita. A plataforma também tem uma aba exclusiva para os profissionais que desejam se cadastrar e oferecer os seus serviços.

Pontos moeda