Marcas ÍCONES 2020

Economia

Tradição e modernidade da Cofril garantem sabor na mesa do capixaba

Nas três unidades da empresa são produzidas 2,3 mil toneladas por mês de derivados de suínos

Foto: Cloves Louzada

A história da Cofril começou no ano de 1987, e nestes anos cresceu e se modernizou, mas mantendo a mesma tradição de qualidade que conquistou o Espírito Santo. Para manter o padrão de qualidade dos seus produtos, a empresa conta com uma equipe administrativa preparada e dedicada, que planeja a produção em seus mínimos detalhes para oferecer ao mercado o que há de melhor em matéria de sabor na sua ampla linha de derivados de carne suína.

Atualmente, são abatidos todo mês cerca de 15 mil bovinos e suínos, tanto como prestação de serviço quanto para consumo na indústria. Tem como base industrial duas unidades em Cachoeiro de Itapemirim e uma em Atílio Vivácqua. Tudo é feito dentro de modernas normas de higiene, em ambiente refrigerado e temperatura controlada, seguindo as exigências sanitárias e de boas práticas de fabricação, com total respeito ao meio ambiente.

A Cofril dispõe de um moderno laboratório para análise biológica, garantindo o constante monitoramento da qualidade dos seus produtos. Nas três unidades da empresa são produzidas 2,3 mil toneladas por mês de derivados de suínos. São mais de 120 itens, oferecendo ao mercado variedade, qualidade e sabor inconfundíveis. São carnes suínas in natura, temperadas e defumadas, ingredientes para feijoada, bacon e outros defumados, vários tipos de linguiça, com destaque para a linguiça de pernil para churrasco. Há ainda uma linha de embutidos, presunto de pernil, apresuntado, mortadela, presunto de frango, lombo tipo canadense e outros.

“O trabalho da Cofril durante estes 33 anos de atividades tem se pautado pelo compromisso com a qualidade e o respeito pelo consumidor. Consideramos esses fatores como preponderantes para a marca ser sempre lembrada pelo público. Aliado a isso, uma atuação séria, comprometida e sempre presente comercialmente junto aos clientes ao longo do tempo reforça esse entrosamento e parceria, independentemente das dificuldades que possam aparecer”, afirma o diretor do frigorífico, José Carlos Correa Cardoso.

Neste ano, marcado até agora por transformações inesperadas no cotidiano das pessoas, o engajamento da empresa foi primordial para dar prosseguimento ao atendimento ao mercado sem maiores sobressaltos, fazendo com que a parceria com os clientes fosse ainda mais fortalecida. “No início dos acontecimentos inesperados deste ano, obviamente tivemos um período de adaptação, mas logo os obstáculos foram sendo superados e conseguimos manter a normalidade das atividades tanto comerciais quanto industrial e de logística”, conta José Carlos.

Segundo o presidente da empresa, a Cofril inicialmente buscou entender a situação com a qual teria que passar a conviver. Daí, tomou as precauções devidas, alinhou os procedimentos junto aos colaboradores, fornecedores e clientes e deu prosseguimento ao trabalho, deixando o mercado devidamente informado das ações que a empresa passou a adotar para conviver com essa nova realidade. Dessa forma, todos puderam perceber seu compromisso e responsabilidade social.

“Os desafios estão sempre presentes e, em 2020, vieram com algumas situações até então inesperadas. Temos conseguido manter nossas metas de produção e vendas, apesar das situações adversas tanto da pandemia quanto, agora por último, da escassez de algumas matérias-primas devido à demanda aquecida do segmento de alimentação e do maior volume de exportação dessas matérias-primas básicas”, destaca José Carlos.

A Cofril está sempre presente junto ao seu público nas mídias sociais, propagandas locais em rádio, TV, outdoor e também junto às comunidades dando apoio aos eventos. Assim, mantém em evidência a intensidade da marca, que é um sucesso na mesa do capixaba.

Cloves Louzada
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