Economia

Com aumento no combustível, 99 e Uber terão reajuste e motoristas ganharão mais no ES

Em Vitória, o reajuste será de até 15% nas viagens UberX, mas o percentual pode ser alterado de acordo com as cidades

Foto: Banco de Imagens / Unsplash

A alta nos preços dos combustíveis impactou diretamente os serviços de transporte por aplicativo e, por isso, as empresas responsáveis farão um reajuste no ganho dos motoristas em todo Brasil. No Espírito Santo, também haverá alteração. 

De acordo com a Uber, não há reajuste no preço das corridas, apenas no valor de repasse aos motoristas. Em Vitória, esse reajuste pode chegar a até 15% nas viagens UberX, mas o percentual pode ser alterado de acordo com as cidades. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (10).

Empresa do mesmo segmento, a 99 informou, por nota, que o aumento será de 10% a 25% para os motoristas parceiros, visando equilibrar a plataforma e oferecer mais ganhos para motoristas, além de manter a acessibilidade do serviço para os passageiros.

Para aumentar ainda mais os ganhos em viagens de curta ou longa distância, a Uber lançou o programa de vantagens Uber Pro, que oferece iniciativas e promoções aos clientes.

O motorista ganha até 20% de cashback no abastecimento do seu carro, pagando com o aplicativo 'Abastece-aí' nos postos Ipiranga, tendo direito a 4% de cashback sem gastar seus pontos do programa KM de Vantagens. 

Isso significa que, além de receber de volta parte do valor gasto no abastecimento, o parceiro ainda acumula mais pontos para usar na manutenção do carro (troca de óleo, pneu, reparos etc.), por exemplo.

Os parceiros Uber Pro podem contratar, com preços especiais, o Uber Chip, plano pré-pago da Surf Telecom que não desconta dados para navegação nos apps mais usados pelos motoristas, como Uber Driver, Waze e WhatsApp. No plano Diamante semestral, o Uber Chip representa uma economia de R$ 384 por ano.

Além disso, a Uber Pro oferece descontos de até 50% na mensalidade de cursos de graduação à distância, como Administração, Engenharia, Logística, entre outros, oferecidos pelas instituições de ensino superior da Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Unic, Fama e Uniderp. Trata-se de uma economia estimada em R$ 1.019 por ano. Os descontos também valem para até três familiares do parceiro.



Pontos moeda