Economia

Grupo Louis Vuitton abre centro de distribuição da Sephora no ES

Holding francesa especializada em mercado de luxo, LVMH escolheu a Serra para sediar novo ponto da rede mundial de loja de maquiagem e cosmético

Foto: Divulgação

O Espírito Santo agora é sede de um novo centro de distribuição da francesa Sephora, gigante da maquiagem e cosmético do Grupo Louis Vuitton, o maior conglomerado de empresas de luxo do mundo. 

Fundada em Paris, na França, a rede mundial de lojas terá o espaço que funcionará no Terminal Industrial Multimodal da Serra (Tims). 

O local possui cerca de 2 mil metros quadrados, 14 metros de pé direito e foi inaugurado recentemente. A marca aporta no maior e mais completo condomínio logístico do Estado, por meio da CEVA Logistics, empresa também francesa, especialista em logística e cadeia de suprimentos.

O novo centro vem para consolidar uma variedade de produtos cosméticos, como maquiagem, perfumes, produtos para o cabelo, acessórios, produtos para o corpo e banho e a marca própria da grife francesa nos mais de 40 pontos de distribuição espalhados no Brasil.

Leia também: Airfryer aumenta o consumo de energia? Tire suas dúvidas e saiba como economizar na conta

A marca faz parte da holding francesa especializada em artigos de luxo LVMH, formada pelas fusões dos grupos Moët et Chandon e Hennessy e, posteriormente, do grupo resultante com a Louis Vuitton.

A chegada da Sephora ao Estado Santo reforça, segundo fontes do mercado econômico, a vocação logística do Tims e do Espírito Santo por conta da facilidade de escoamento e dos diversos modais à disposição.

Pontos moeda