• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Clima adverso paralisa Operações no Porto no RS

Economia

Clima adverso paralisa Operações no Porto no RS

Porto Alegre - As operações do Porto de Rio Grande estão suspensas desde a manhã desta sexta-feira (9) em decorrência das condições adversas causadas pelas chuvas intensas dos últimos dias que afetam todo o território gaúcho. As rajadas de vento na região do porto chegavam a 80 quilômetros por hora e as ondas, a 3 metros de altura. Neste sábado (10), as condições continuam desfavoráveis, e não há previsão de retomada dos serviços.

Os navios que já estão atracados podem carregar e descarregar normalmente, mas o vento e as ondas impedem a entrada e saída das embarcações, o que pode ocasionar atrasos no trânsito de cargas e gerar filas no acesso ao porto. De acordo o site da Praticagem da Barra, no fim da manhã deste sábado a condição para navegação era totalmente impraticável.

Em agosto, o complexo portuário do sul do Rio Grande do Sul movimentou 4,067 milhões de toneladas, superando um recorde mensal que havia sido obtido em abril de 2015. No acumulado do ano, até agosto, o Porto já registra 25,845 milhões de toneladas movimentadas, aumento de 3,7% com relação ao mesmo período de 2014. Somente os produtos do complexo soja representam 41,5% da movimentação do porto.