Economia

Procon-ES muda regra para distribuir senhas em mutirão dos endividados no Estado

O Procon-ES lembra que estão sendo negociadas dívidas com pelo menos 60 dias de atraso. Ações que estão sendo ajuizadas e dívidas de pessoa jurídica não serão negociadas

Mutirão do Procon reúne capixabas para negociar dívidas Foto: TV Vitória

Para evitar que pessoas durmam na fila, o Procon Estadual mudou a regra para a distribuição de senha para quem deseja quitar dívidas no 2º Mutirão de Negociação de Dívidas que vai até a próxima quinta-feira (29). A partir de agora, os números serão entregues às 16 horas do dia anterior ao dia do atendimento. 

Portanto, as senhas relacionadas aos atendimentos da próxima segunda-feira (26), estão sendo distribuídas nesta sexta-feira (23). As senhas dos atendimentos da terça-feira (27), serão distribuídas na segunda-feira (26) e assim por diante. 

O Procon-ES lembra que estão sendo negociadas dívidas com pelo menos 60 dias de atraso. Ações que estão sendo ajuizadas e dívidas de pessoa jurídica não serão negociadas no mutirão. 

As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor e não é permitido pegar senhas para terceiros. Quem não conseguir ser atendido no mutirão, não precisa se preocupar porque o Procon-ES dispõe de um setor de cálculo e negociação de dívidas que funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Mais tempo

Previsto para terminar nesta sexta-feira, o órgão ampliou o número de atendimento para a próxima semana. Durante os últimos dias, houve muitas filas e consumidores que não conseguiram fazer a negociação. Por outro lado, capixabas que estiveram no local chegaram a ter o perdão de mais de 90% da dívida.

Pontos moeda