• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Áustria emite 2 bilhões de euros em bônus de 70 anos

Economia

Áustria emite 2 bilhões de euros em bônus de 70 anos

Nova York - A Áustria anunciou a emissão de 2 bilhões de euros em bônus da dívida pública 70 anos, o maior prazo já praticado por um governo da zona do euro. Irlanda e Bélgica já emitiram 100 milhões em bônus de 100 anos em colocações privadas.

Paralelamente, o governo austríaco anunciou a emissão de 3 bilhões de euros em títulos de 7 anos. Segundo fontes próximas das negociações, os investidores estão demonstrando grande interesse pelos bônus austríacos. Na manhã de hoje, a demanda pelo papel com vencimento em 2086 teria ultrapassado os 4,8 bilhões de euros. Já a procura pelo papel com vencimento em 2023 estaria em 5,1 bilhões de euros.

Os títulos de 7 anos foram precificados a uma taxa de juros de -0,191%; já os bônus de 70 anos foram precificados a uma taxa de 1,53%.

A operação acontece em meio a um fluxo de emissão de títulos públicos de longa duração, desencadeado por um fraco crescimento econômico global e inflação baixa. Além disso, o Banco Central Europeu (BCE) vem comprando títulos públicos em meio ao seu programa de relaxamento quantitativo. As taxas de juros em patamares muito baixos, entretanto, têm intensificado a procura dos investidores por risco. Fonte: Dow Jones Newswires.