Economia

Feirão de Empregos oferece vagas com salários de até R$ 2,5 mil na Grande Vitória

Serão dois dias de evento para atender aos moradores de Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica

Cerca de 120 oportunidades de trabalho serão disponibilizadas no 2º Feirão de Empregos promovido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). No próximo domingo (29), o evento acontece na Serra e atenderá, exclusivamente, os moradores do município e de Vitória. Quem reside em Vila Velha e Cariacica, poderá participar da edição que acontece no dia 05 de novembro na cidade canela-verde.

De acordo com o gerente de relacionamentos do Cebrac, Cristian Carrafa, os salários oferecidos podem chegar em até R$ 2,5 mil, podendo ser em vagas efetivas ou temporárias. "Algumas vagas são para o fim de ano no comércio, mas a chance de efetivação é enorme nas empresas", disse.

Nos dias do Feirão de Empregos, o Cebrac oferecerá palestras preparatórias para entrevista, além de garantir a todos os participantes uma capacitação profissional de quatro horas gratuita para os que precisarem.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa, obrigatoriamente, levar o currículo impresso, que serão analisados enquanto os concorrentes participam da palestra. Depois disso, os pré-selecionados passarão por uma entrevista individual.

A previsão do Cebrac é que sejam encaminhados de quatro a cinco candidatos para cada vaga. O processo final de seleção e contratação fica por conta de cada empresa que está ofertando a vaga. Carrafa explica que muitas vagas exigem experiência profissional. "Por serem vagas para o fim do ano, as empresas não tem muito tempo para treinar os novos funcionários, por isso pedem experiência", disse.

As senhas serão distribuídas nos dias do Feirão a partir das 7 horas da manhã e serão limitados a 700 pessoas. Os atendimentos terão início às 8 horas e a previsão de término é às 15 horas ou enquanto houver candidatos.

São vagas para Vendedores, Operador de Caixa, Assistente de Marketing, Auxiliar de Cozinha, Estágio, Assistente de Atendimento, Sub Gerente, Estagiário de Marketing, entre outras. Dentre as empresas, estão a Jaklayne Joias, Itapuã Calçados, Riachuelo, Contauto, Mc Donald's, El Churros, Suco Bagaço, Green Station e muitas outras.

O Cebrac sugere que o candidato confira as vagas e as exigências disponíveis na página do Facebook do Cebrac Serra. Concorrentes não selecionados terão os currículos cadastrados em um banco de dados para serem usados, caso apareçam vagas nos próximos meses.

Os eventos serão realizados nas unidades do Cebrac de cada município. Na Serra, fica localizada na rua Cassemiro de Abreu, nº 360, em Laranjeiras. Em Vila Velha, o endereço é rua Aurora, nº 65, Glória.

Pontos moeda