Economia

Meirelles diz que ciclo de crescimento será caracterizado por longa duração

Ministro da Fazenda disse que com as reformas econômicas o Brasil vai eliminar fontes de vulnerabilidades, como a fiscal, e conseguir crescer a prazos mais longos e com menos volatilidade no Produto Interno Bruto (PIB)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou nesta quinta-feira, 26, a descrever a retomada da atividade econômica no Brasil. Em apresentação em São Paulo, disse que o Brasil está no início de um novo ciclo de crescimento, que deve ser de longa duração e baixa volatilidade. "Saímos da recessão mais longa da nossa história", afirmou em evento da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Meirelles ressaltou diversos momentos das últimas décadas que provocaram problemas na economia brasileira, como a crise da Rússia, do México e da Ásia, nos anos 90, períodos em que o Brasil precisou de socorro do Fundo Monetário Internacional (FMI), por causa das vulnerabilidades do País. Mas com as reformas econômicas o Brasil vai eliminar fontes de vulnerabilidades, como a fiscal, e conseguir crescer a prazos mais longos e com menos volatilidade no Produto Interno Bruto (PIB).

Pontos moeda