Meirelles diz que ciclo de crescimento será caracterizado por longa duração

Economia

Meirelles diz que ciclo de crescimento será caracterizado por longa duração

Ministro da Fazenda disse que com as reformas econômicas o Brasil vai eliminar fontes de vulnerabilidades, como a fiscal, e conseguir crescer a prazos mais longos e com menos volatilidade no Produto Interno Bruto (PIB)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou nesta quinta-feira, 26, a descrever a retomada da atividade econômica no Brasil. Em apresentação em São Paulo, disse que o Brasil está no início de um novo ciclo de crescimento, que deve ser de longa duração e baixa volatilidade. "Saímos da recessão mais longa da nossa história", afirmou em evento da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Meirelles ressaltou diversos momentos das últimas décadas que provocaram problemas na economia brasileira, como a crise da Rússia, do México e da Ásia, nos anos 90, períodos em que o Brasil precisou de socorro do Fundo Monetário Internacional (FMI), por causa das vulnerabilidades do País. Mas com as reformas econômicas o Brasil vai eliminar fontes de vulnerabilidades, como a fiscal, e conseguir crescer a prazos mais longos e com menos volatilidade no Produto Interno Bruto (PIB).