Produção industrial dos EUA cresce 0,3% em setembro ante agosto, como previsto

Economia

Produção industrial dos EUA cresce 0,3% em setembro ante agosto, como previsto

A produção nas fábricas dos EUA subiu 0,1% em setembro ante agosto e a produção do setor de mineração aumentou 0,4%. A produção nas concessionárias avançou 1,5%

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos registrou crescimento de 0,3% em setembro ante agosto, informou o Federal Reserve (Fed, o banco central americano), em um sinal de que esse importante setor da economia está superando os problemas gerados pelo furacão que atingiu o país no mês passado. O resultado, sazonalmente ajustado, veio em linha com a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

Na comparação anual, houve crescimento de 1,6% na produção industrial em setembro.

O declínio na produção industrial em agosto foi também revisado para um recuo de 0,7%, de uma queda de 0,9% antes calculada. Isso sugere que os problemas causados pelas tempestades foram menos graves que o antes apontado.

A taxa de utilização da capacidade subiu 0,2 pontos porcentuais em setembro, para 76,0%. Analistas previam 76,3%.

A produção nas fábricas dos EUA subiu 0,1% em setembro ante agosto e a produção do setor de mineração aumentou 0,4%. A produção nas concessionárias avançou 1,5%.

O relatório desta terça-feira estimou que os furacões Harvey e Irma prejudicaram o crescimento total da produção da indústria em setembro em 0,25 ponto porcentual. Fonte: Dow Jones Newswires.