Projeto abre mais 600 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Economia

Projeto abre mais 600 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

As inscrições são destinadas aos bairros Padre Gabriel e Jardim Campo Grande, em Cariacica, e ao Bairro de Fatima, em Serra

O projeto OportunidadES abriu mais vagas para os cidadãos da Grande Vitória. Desta vez os bairros contemplados são: Padre Gabriel e Jardim Campo Grande, em Cariacica, e Bairro de Fátima, em Serra. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (24) e terminam no dia 29 de outubro. Os interessados, que devem ter acima de 16 anos, podem concorrer a uma das 600 vagas no site www.oportunidades.es.gov.br preenchendo corretamente o formulário de inscrição.

Ministrados por professores do Centro Estadual de Educação (CEET) Vasco Coutinho, os cursos profissionalizantes gratuitos são presencias, têm duração de 40 horas e são desenvolvidos pelo Governo do Estado por meio da Secti. As áreas de atuação disponíveis são de: Auxiliar de Logística e Produção, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia, Fotografia, Almoxarife, Maquiador, Unhas Decorativas, Recepcionista e muito mais.

Confira as vagas disponíveis: 

Inscrições

As inscrições para as duas ofertas começaram nesta terça-feira

(24) e terminam no 29 de outubro. Para se inscrever basta acessar o site do projeto e preencher corretamente o formulário de inscrição.

Seleção

De acordo com o edital, disponível para acesso no site do projeto, os pré-requisitos para participar das ofertas são: ter idade mínima de 16 anos, residir no bairro ou município em que os cursos são oferecidos e saber ler e escrever.

A seleção dos classificados é feita por ordem de inscrição, analisando os pré-requisitos necessários.

A lista de aprovados estará disponível para acesso no site do projeto a partir do dia 1º de novembro.

Aulas

Em Bairro de Fátima as aulas serão divididas em 2 locais: E.E.E.F.M. Clotide Rato e Associação de Moradores de Bairro de Fátima

E em Padre Gabriel e Jardim Campo Grande será em: CRAS Padre Gabriel.

O início das aulas está previsto 09 de novembro nos dois bairros. A aula inaugural é um evento de boas-vindas em que é obrigatória a presença dos selecionados para a efetivação da matrícula. Mais informações como confirmação de data, local e horário serão divulgadas pelo site e pelo facebook do OportunidadES.

Certificação

Os alunos que concluírem os cursos receberão, em uma cerimônia de formatura, o certificado da nova profissão emitido pelo CEET.