Economia

Setor de veículos apresenta reaquecimento e abre vagas no Espírito Santo

o aumento nas vendas já é percebido em várias linhas de automóveis, dos mais populares até os veículos mais sofisticados, com destaque para os modelos utilizados para trabalho

Apesar de tímida, o setor de veículos começa a sentir uma melhora nas vendas carros a partir do segundo semestre deste ano. Segundo o diretor da Contauto, Apolo Figueiredo Rizk, a expectativa é fechar o ano com um aumento de 15% nas vendas de veículos, comparado ao ano passado. 

"O setor de veículos é um dos primeiros a sentir a crise e um dos últimos a se recuperar.  A partir do segundo semestre deste ano, começamos a perceber uma procura maior de clientes, principalmente na modalidade de seminovos", comenta. 

Na avaliação de Apolo, a queda na taxa de juros é um dos principais motivos para o aumento da procura nas lojas de carros. "Isso favorece o financiamento e a liberação de crédito por parte dos bancos. Ainda não estamos no patamar desejado, mas já começamos a sentir a melhora no setor", afirmou. 

De acordo com Apolo, a empresa já está abrindo novas vagas para vendedores, aposto na continuidade da melhora nas vendas. "Já podemos perceber um aumento da demanda e avaliamos que essa tendência vai se manter. As contratações vão nos ajudar a atender o cliente que está voltando para nossas lojas", disse. 

Ainda segundo o diretor, o aumento nas vendas já é percebido em várias linhas de automóveis, dos mais populares até os veículos mais sofisticados, com destaque para os modelos utilizados para trabalho. 

Oportunidade

A Contauto está aumentando sua equipe de consultores de vendas de veículos. Ao todo, são cinco vagas para as lojas  localizadas em Vitória, Vila Velha, Serra ou Guarapari. 

Para ocupar a vaga, o candidato precisa ter experiência comprovada em vendas (não necessariamente de veículos), habilitação e segundo grau completo ou estar cursando ensino superior. A empresa oferece salário compatível com a função, planos odontológico e de saúde, além de alimentação.

Os interessados podem enviar seus currículos para [email protected].

Pontos moeda