Economia

Alta da produção da Petrobras vai ajudar a atrair investidor, diz especialista

Em agosto, especialmente, a produção mensal foi recorde, de 3 milhões de boe/d

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Ao ampliar a produção de petróleo e gás natural no terceiro trimestre deste ano, para 2,87 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), a Petrobras abriu caminho para que outras empresas se interessem pelo investimento no Brasil, segundo Edmar Almeida, professor do Grupo de Economia da Energia (GEE) da UFRJ. 

"A Petrobras está atravessando um momento muito positivo com relação ao seu desempenho operacional. Isto é muito bom para todo o setor de óleo e gás do País porque aumenta a confiança no potencial de crescimento do setor", disse ele, ao avaliar o relatório de produção e vendas divulgado pela estatal.

Almeida destaca ainda que o "bom desempenho operacional é uma dimensão fundamental para a recuperação da empresa", que entrou em crise em 2014, após o preço da commodity despencar no mercado internacional e ainda ser alvo da Operação Lava Jato, que investigou escândalos de corrupção envolvendo a empresa.

O bom desempenho operacional da companhia petroleira deve ser revertido em resultado financeiro no terceiro trimestre, acrescenta o professor da UFRJ.

Pontos moeda