Economia

CCJ do Senado marca reunião para analisar emendas do 2º turno da Previdência

Alcolumbre convocou uma reunião deliberativa do plenário para as 14 horas do dia 22. Ele pretende concluir nesse dia a reforma da Previdência no Senado

Redação Folha Vitória
Foto: Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado agendou para o próximo dia 22, às 11 horas, uma reunião que deixa a reforma da Previdência pronta para ser votada em segundo turno na Casa.

A presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS), convocou a reunião para analisar as emendas apresentadas após a aprovação da proposta em primeiro turno. Até o momento, senadores apresentaram nove sugestões de alteração, que mexem na redação da proposta.

Depois da reunião da CCJ, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), poderá pautar a proposta para ser votada em segundo turno, o que deve ocorrer no mesmo dia. No plenário, senadores ainda podem tentar retirar trechos da reforma, tentativa rejeitada pelo relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Alcolumbre convocou uma reunião deliberativa do plenário para as 14 horas do dia 22. Ele pretende concluir nesse dia a reforma da Previdência no Senado.

Pontos moeda