Economia

Construção de atacarejo está nos planos de grupo que fará novos investimentos em Guarapari

Com a reforma em torno de 60 vagas de empregos serão criadas na cidade

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação

O Grupo Coutinho, dono da marca Extrabom, anunciou novos investimentos em Guarapari. Entre as novidades, uma unidade do Atacado Vem, nova bandeira do grupo, está prevista para inaugurar no município no 3º trimestre de 2020. O atacarejo, que oferecerá mais de oito mil itens, ficará localizado no bairro Muquiçaba e promete geração de empregos diretos e indiretos durante e após o término das obras.

Com um ambiente refrigerado, estacionamento amplo e privativo para motos, carros e bicicletas, além de acessibilidade para clientes com mobilidade reduzida, o Atacado Vem contará com produtos resfriados, congelados, de hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria e açougue para venda no atacado e varejo.

Um serviço diferenciado também será ofertado no local para pequenos e médios comerciantes, o Food Service. São produtos variados como embalagens institucionais e descartáveis, conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros, direcionados a esse público. Os pequenos comerciantes também contarão com um canal de televendas.

Foto: arquivo folha da cidade

Paralelo a abertura do atacarejo, o Grupo Coutinho investirá no projeto de revitalização e ampliação do ExtraCenter. O centro de compras passará por melhorias e terá a Área Bruta Locável (ABL) ampliada com capacidade para receber quatro novas lojas de médio porte em dois pavimentos. Entre as novas operações já confirmadas estão uma clínica médica da operadora MedSênior e uma academia de ginástica.

As obras do empreendimento foram iniciadas neste mês e o local passará a reunir 50 estabelecimentos comerciais. Os investimentos somam R$ 1,5 milhão com previsão de entrega para 2º trimestre de 2020 e abertura de 60 vagas de empregos diretos nas novas lojas.

Vagas de emprego

Para concorrer às vagas de emprego, os interessados devem cadastrar o currículo no site www.extrabom.com.br. Haverá chances para quem busca o primeiro emprego, como também destinadas a profissionais com experiência. As principais funções são: embalador, repositor, operador de empilhadeira, operador de caixa, açougueiro, padeiro e estoquista.

Vale lembrar que nenhuma loja física receberá currículos pessoalmente.

*Com informações: Assessoria de Comunicação do Grupo Coutinho

Pontos moeda