Distriferro: respeito irrestrito pelo cliente

Marcas ÍCONES 2020

Economia

Distriferro: respeito irrestrito pelo cliente

A empresa é referência em corte e dobra de chapas para as mais variadas aplicações e projetos e conta com uma logística extremamente eficiente

Foto: Divulgação

Fundada no ano de 1994, a Distriferro começou como uma pequena empresa, inicialmente na garagem de seu fundador, Alexandre Alves Barbosa. Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas por todo o país na época, a empresa foi crescendo à medida que o Brasil se recuperava economicamente.

No ano de 1998, a Distriferro encontrou a sede onde até hoje está localizada, em Cobilândia, Vila Velha. Desde então, a Distriferro passou de uma pequena empresa para uma marca que hoje tem em sua sede mais de sete mil metros quadrados construídos, contando ainda com a abertura de duas filiais, uma em Cariacica e outra em Serra.

Tem em seu rol de produtos uma linha completa de serralheria: materiais para portão, grades, fechamento de área, portas de aço, perfis e vigas estruturais, bem como telhas zincalumes e termoacústicas. A empresa é referência em corte e dobra de chapas para as mais variadas aplicações e projetos e conta com uma logística extremamente eficiente.

“Ser uma marca ícone é a cereja do bolo para toda empresa. Nesse reconhecimento do cliente, saber que estamos bem posicionados no mercado faz toda a diferença não só para a nossa autoestima, mas também para a comunidade do nosso entorno. Neste momento essa lembrança tem um significado ainda mais especial porque é um sinal da consolidação da nossa marca”, conta o gerente-geral da Distriferro, Alexandre Alves Barbosa.

Para ele, o principal atributo que gera reconhecimento para qualquer empresa é o respeito pelo cliente. “É preciso ter consideração com o cliente e tratá-lo da forma como gostaríamos que fôssemos tratados”, pontua.

Na trajetória da Distriferro, o papel do marketing é fundamental não só para comunicar sobre a empresa, mas para criar e manter posicionamento, seja internamente, seja diante do mercado. “Agora, nossos investimentos estão basicamente focados na nossa transição para o digital. Todo o mundo está indo nesse caminho, e com a gente não poderia ser diferente. Estamos avançando muito na questão da digitalização, de tornar os processos mis rápidos e mais eficientes”, destaca Alexandre.

Segundo ele, isso era algo que a empresa já vinha fazendo desde todo o ano passado. A Distriferro estava preparando suas plataformas de e-commerce e, de repente, precisou recomeçar tudo. Foi um desafio, mas agora o caminho está acertado e a empresa vai entregar para seus clientes um e-commerce muito mais avançado, com uma plataforma melhor, com chat, para que todos tenham a oportunidade de comprar seu precisar sair de casa.

“O ano de 2020 está muito atípico e vai, com certeza absoluta, entrar para a história porque a nossa retomada está sendo em ‘V’. Todo mundo se surpreendeu com o problema e agora todo mundo está se surpreendendo com a retomada, que está sendo muito veloz, felizmente. Entretanto tudo é muito novo, e 2020 foi muito diferente para todo o mundo. Acredito que ele vai marcar uma mudança de eixo no pensamento das pessoas”, finaliza o gestor da Distriferro.