Marcas ÍCONES 2020

Economia

Unimed Vitória: um jeito de cuidar humano, integral e acolhedor

Ao longo de sua trajetória, a Unimed Vitória sempre estudou de perto o seu público para compreender suas necessidades

Foto: Divulgação

A Unimed Vitória tem como foco principal – desde quando começou, com 26 médicos cooperados, há 41 anos –, cuidar da saúde dos clientes com empatia e excelência. Atualmente, conta com 2.436 cooperados, mais de dois mil colaboradores e uma rede credenciada que soma mais de 340 prestadores. O caminho bem-sucedido da Unimed Vitória está relacionado à gestão do planejamento estratégico, da qualidade e dos riscos estratégicos, alinhada à visão de futuro e ao monitoramento constante de seus resultados. Isso sem abrir mão de seu maior diferencial: o jeito de cuidar da Unimed Vitória, um conceito que visa ao atendimento humanizado e integral dos clientes, por meio da ampla rede de recursos próprios.

Sua presença no estado, aliás, é o que faz com que a Unimed Vitória tenha tanta representatividade e seja uma marca ícone. “Isso é resultado de muita dedicação e de uma busca contínua em oferecer o melhor cuidado aos nossos clientes. Tornar-se uma marca forte é um objetivo que se constrói diariamente, com muito trabalho, responsabilidade e ética. É uma satisfação, para toda a equipe da Unimed Vitória, cooperados e colaboradores, ser uma cooperativa com imagem positiva diante de nossos beneficiários e da população de modo geral, já que nossas ações são orientadas sempre para melhor atendê-los”, comemora o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

Para o gestor, neste momento tão desafiador, nunca foi tão importante que as marcas se aproximassem ainda mais dos consumidores. “Buscar formas de continuar atendendo nossos clientes com qualidade e humanização tem sido nosso principal objetivo durante a pandemia. Por isso, ser lembrado agora tem um significado ainda mais especial e relevante. Cuidar sempre foi e será o que nos inspira, independentemente do cenário em que nos encontrarmos”, afirma.

Ao longo de sua trajetória, a Unimed Vitória sempre estudou de perto o seu público para compreender suas necessidades, buscando continuamente oferecer atendimento de qualidade, humano, integral e acolhedor. Seu foco constante é aperfeiçoar seus serviços e apresentar novas soluções para garantir uma atenção à saúde cada vez melhor e mais completa.

Neste momento que o mundo está vivendo, de grandes transformações não somente tecnológicas, mas também humanas, a marca Unimed Vitória mantém como propósito cuidar das pessoas com excelência, de modo integral e humanizado. A cooperativa tem uma imensa responsabilidade social e empresarial e quer deixar um legado importante para o mercado em que atua.

“A pandemia acelerou o processo de digitalização e nos fez repensar a relação com os clientes e com mercado, trazendo novas demandas e desafios. Hoje, mais do que nunca, as marcas precisam ampliar o relacionamento com o consumidor. O nosso jeito de cuidar vai muito além dos serviços de saúde que oferecemos. É uma atenção integral e personalizada aos nossos clientes, uma conexão com suas necessidades e uma preocupação constante com seu bem-estar. Está no nosso DNA caminhar junto com nossos beneficiários e parceiros. É mais do que um objetivo. É um propósito”, ressalta o diretor.

Ainda de acordo com ele, as transformações impostas pela pandemia do coronavírus foram muito rápidas e intensas, exigindo mudanças imediatas para vencer os desafios. “O ano de 2020 foi muito atípico e bastante desafiador para quase todos os segmentos da economia, no Brasil e no mundo. A Unimed Vitória precisou adotar planos de ação emergenciais para responder às novas demandas que surgiram por causa da pandemia e para continuar atendendo com excelência às necessidades de seus clientes. Foi, sem dúvida, um ano de muito aprendizado, que nos fará entrar em 2021 com novas ideias e projetos, pensando em inovar ainda mais, de forma sustentável e responsável. Seguiremos investindo em tecnologias, novas formas de atender e de estar próximo de nossos beneficiários e, sobretudo, em práticas que garantam um atendimento cada vez mais humano e acolhedor.”

Trabalho e serviço de qualidade são os pilares que garantem a imagem e a reputação de uma empresa. Por isso, a Unimed Vitória atua conectada com seus públicos por meio das mais modernas plataformas e seguindo um planejamento de marketing estratégico e focado nos clientes e na sua missão: cuidar de pessoas.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação


Pontos moeda