Economia

Ministra vai entregar imóveis do Minha Casa, Minha Vida no ES

Simone Tebet vai entregar na segunda-feira (23) imóveis para 537 famílias de Aracruz, na região Norte do Estado

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Aracruz

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, estará em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na próxima segunda-feira (23), para entregar unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida a 537 famílias do município. 

A entrega acontece às 9h30 e contará com a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e do prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania). O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), participará da inauguração por meio de transmissão ao vivo. 

A obra, batizada de Residencial Barra do Riacho, foi orçada em R$ 37, 5 milhões e teve início em 2015, mas foi paralisada. As obras foram retomadas em 2019 pelo governo do Estado. 

As habitações contam com 50 m² de área construída,  dois quartos, sala, cozinha e área de serviço externa. Além disso, 18 unidades são específicas para pessoas com deficiência. 

Foto: Washington Costa/MPO
Simone Tebet é ministra do Planejamento

Toda a infraestrutura interna e externa está concluída e já conta com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem.

Em um raio de 1 km, a população conta com creche, escola, posto de saúde e posto de segurança. O residencial foi uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal e contou com financiamento da Caixa.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Aracruz será o primeiro município capixaba a receber as moradias, além de ser a cidade que receberá o maior número de casas da história do programa. Além do Espírito Santo, outros quatro estados terão inaugurações na próxima segunda-feira. 

Para o prefeito Dr. Coutinho, a entrega das casas representa não apenas uma conquista para a população, mas uma forma de aquecer a economia do município. 

“A política de habitação é importante para quem mora porque sai da área de risco, deixa o aluguel, a casa de favor e ganha-se dignidade e uma casa que será transformada em um lar. A política de habitação também é importante para a cidade, pois dinamiza a economia gerando empregos na construção civil e movimentando o comércio de materiais de construção”, afirmou. 

Para quem conquistou o sonho da casa própria, como Marilza da Silva Lima, o momento será de celebração. 

“Meu sonho era ter minha casa, isso significa dignidade. Estou tão feliz, agradeço principalmente a Deus e depois a toda equipe que trabalhou para alcançarmos este sonho. Gratidão é o que resume minha felicidade", disse. 

Leia Também: Previsão do tempo: veja como será o fim de semana com frente fria no ES

Pontos moeda