Economia

Formigli: P-61 deve entrar em operação até fim do ano

Redação Folha Vitória

Rio e São Paulo - O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, disse nesta segunda-feira, 17, esperar até o final do ano a entrada em operação da P-61. O diretor também afirmou que aguarda o primeiro óleo no campo de Papa Terra, na Bacia de Campos, em dezembro.

A companhia espera até quarta-feira receber a liberação do Ibama para operação da FPSO Cidade de Ilhabela, que será conectada no campo de Sapinhoá, na Bacia de Campos. "Estamos para receber a licença operacional do Ibama amanhã ou depois, e com isso pretende-se anunciar o primeiro óleo importante da FPSO Cidade de Ilhabela. Com a P-61 em dezembro ficamos com todas as unidades previstas para este ano já operando", afirmou Formigli.

Apesar de a Petrobras não atingir a meta de crescimento da produção, de 7,5%, neste ano, está mantida a perspectiva de aumento da extração de petróleo no médio e longo prazos, segundo Formigli. "As condições estão presentes para continuar subindo a produção no ano que vem. Estamos com o processo sob controle", afirmou Formigli.

Lava Jato

Sobre o efeito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga casos de corrupção na empresa, o diretor afirmou que não vê alteração na produção de petróleo por causa das investigações.

"O que está contratado, vida segue, não vamos alterar nada do que está contratado. Do que tem para contratar, temos alternativa. Vamos usar todas as alternativas em termos de bens e serviços para garantir a interligação de novos poços e, no caso das plataformas, idem", disse.

Pontos moeda