Economia

China antecipa alguns projetos de infraestrutura previstos para 2016, diz jornal

Redação Folha Vitória

Pequim - A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, órgão responsável pelo planejamento econômico da China, já começou alguns projetos de investimento em infraestrutura previstos originalmente para o próximo ano, afirmou o jornal estatal Economic Information Daily. A notícia é o mais recente esforço de Pequim para impulsionar uma economia que desacelera.

O jornal citou informações da comissão, que recentemente lançou projetos de investimentos, mas não deu mais detalhes.

Nos primeiros nove meses do ano, o crescimento dos investimentos em ativos fixos da China desacelerou para uma alta de 10,3% na comparação com igual período de 2014, abaixo do ritmo de anos anteriores. Autoridades disseram que a falta de fundos, em meio a uma queda na receita do governo, foi uma das razões para a desaceleração no crescimento dos investimentos.

O Economic Information Daily informou que a comissão decidiu elevar os investimentos e impulsionar as prioridades de crescimento no quarto trimestre deste ano. Os efeitos econômicos dessas medidas devem começar a ser vistos em 2016.

O Produto Interno Bruto (PIB) chinês desacelerou para um crescimento de 6,9% no terceiro trimestre, no patamar mais fraco desde a crise global financeira de 2008. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda