Economia

Produção industrial cai 0,3% em setembro ante agosto na zona do euro

Redação Folha Vitória

Bruxelas - A produção industrial da zona do euro caiu pelo segundo mês consecutivo em setembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira. A produção industrial da zona do euro recuou 0,3% em setembro ante agosto, mas subiu 1,7% na comparação anual. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam que a produção industrial ficasse inalterada no mês em setembro e que aumentasse 1,4% na comparação anual.

O declínio na produção foi concentrado na Alemanha, maior membro da zona do euro. A agência oficial de estatísticas da União Europeia, disse que a produção industrial da Alemanha recuou 1,2% no mês em setembro, mas houve crescimento em outros grandes membros da união monetária, incluindo altas de 0,2% na França e na Itália e de 1,4% na Espanha.

Os produtores alemães sentiram a desaceleração na demanda da China e de outras grandes economias em desenvolvimento, como o Brasil e a Rússia. A indústria em outros países da zona do euro depende mais da economia da própria região, onde a demanda tem sido fortalecida por um aumento da renda real disponível ligada aos preços mais baixos do petróleo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda