Produção industrial na China sobe 5,6% na comparação anual de outubro

Economia

Produção industrial na China sobe 5,6% na comparação anual de outubro

Redação Folha Vitória

Pequim - A produção industrial da China cresceu 5,6% em outubro ante igual mês do ano passado, mostrando ligeira desaceleração em relação ao ganho de 5,7% registrado em setembro, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país. O resultado de outubro veio abaixo da expectativa de 11 analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam aumento anual de 5,8%.

Na comparação mensal, a produção industrial chinesa subiu 0,46% em outubro, após avançar 0,38% em setembro ante agosto.

As vendas no varejo da China, por sua vez, cresceram 11% em outubro ante o mesmo período de 2014, após subirem em ritmo anual um pouco mais fraco em setembro, de 10,9%. A variação de outubro superou a previsão dos analistas, de aumento de 10,9%. Na comparação mensal, as vendas no setor varejista chinês tiveram acréscimo de 0,83% em outubro.

Já os investimentos em ativos fixos urbanos avançaram 10,2% entre janeiro e outubro em relação ao mesmo intervalo do ano passado, vindo levemente acima da projeção do mercado, de alta de 10,1%. No período de janeiro a setembro, os investimentos haviam subido 10,3% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.