Economia

China continuará a apoiar reestruturação dos setores de aço e carvão

Redação Folha Vitória

Pequim - O gabinete da China afirmou que o governo continuará a encorajar a consolidação nos setores de aço e carvão, que lutam contra o excesso de capacidade. O governo central manterá o apoio a fusões e esforços de reestruturação em "companhias de qualidade", como a Baosteel Group Corp. e a Wuhan Iron & Steel Group Co., com políticas financeiras, afirmou o Conselho Estatal em comunicado divulgado no site do governo neta quinta-feira.

As duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro.

O governo estabelecerá políticas para ajudar as companhias a se livrarem de dívidas e ativos e reduzir seu excesso de capacidade, disse o gabinete após reunião semanal realizada na quarta-feira, segundo comunicado. Não foram divulgados mais detalhes sobre as políticas.

Na mesma reunião, o gabinete disse que aprovou uma versão preliminar da lei sobre concorrência ilegal do país, que amplia os esforços para coibir subornos e proteger segredos empresariais.

O rascunho será submetido ao Legislativo nacional para ser revisado e passar por aprovação final. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda