• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chinesa Fosun deve adquirir 16,7% das ações do Banco Comercial Português

Economia

Chinesa Fosun deve adquirir 16,7% das ações do Banco Comercial Português

Lisboa - O Banco Comercial Português (BPCGD) informou neste domingo que a empresa chinesa de investimentos Fosun Industrial comprará 16,7% do controle do banco português por 174,6 milhões de euros (US$ 184,9 milhões) por meio de uma alocação privada de recursos.

A Fosun pagará 1,1089 euros por ação, por um total de 157,44 milhões de novas ações que o banco português está emitindo. As ações do BCP encerram o pregão de sexta-feira cotadas a 1,249 euros.

O BCP declarou que, pelo acordo firmado entre as partes, a Fosun não poderá vender sua parte no banco por três anos. O investidor chinês reafirmou seu "forte interesse" em aumentar sua participação no banco para cerca de 30% do total.

O interesse da Fosun no banco português foi revelado em julho deste ano. O investidor, que tem uma operação no setor de seguros em Portugal, foi um dos interessados nas ações de um outro banco português, o Novo Banco, no ano passado. A venda foi arquivada, mas depois reaberta pelo banco central do país. Fonte: Dow Jones Newswires.