Economia

Funcionários da Receita lotam Câmara antes de votação de projeto sobre carreiras

Redação Folha Vitória

Brasília - Dezenas de auditores, analistas e funcionários administrativos da Receita Federal lotam os corredores da Câmara dos Deputados para acompanhar a votação do projeto de lei que trata das carreiras do fisco na comissão especial que discute o tema.

Desde a manhã destra terça-feira, 8, vários servidores fazem fila na porta do plenário 8, onde será a votação nesta tarde. Somente por volta das 14h os seguranças liberaram a entrada dos manifestantes, com a distribuição de senha de acordo com a categoria - 15 para auditores, 15 para analistas, 15 para administrativos e 15 para previdenciários.

Os servidores reclamam de alterações feitas pelo deputado Wellington Roberto (PR-PB) no projeto de lei mudando pontos acordados com o governo no início do ano. "O texto apresentado pelo parlamentar desfigura aquilo que já estava fechado com o Planalto, desestrutura a Receita Federal, compartilha atividades exclusivas dos auditores. O efeito disso será a paralisação da máquina que investiga esquemas de corrupção", afirma, em nota, o Sindicato Nacional dos Auditores Federais (Sindifisco).

Pontos moeda