Economia

Delegação chinesa visita Cachoeiro na próxima semana

Além do prefeito da cidade de Nan'an, quatro diretores e um magistrado estarão no município, num encontro que tem como objetivo estreitar as relações e alcançar o irmanamento entre as cidades

Na próxima quinta-feira (16), Cachoeiro receberá uma visita de autoridades da China. O grupo tem seis representantes do poder executivo da cidade de Nan'an, de 1,7 milhões de habitantes. Além do prefeito, Lin RongZhong, quatro diretores e um magistrado estarão na cidade.

O objetivo da visita é estreitar as relações e alcançar o irmanamento entre as cidades, com assinatura de intenção de acordos na área de desenvolvimento de tecnologia para setores como metalmecânico, granito e têxtil, além de intercâmbio de mão de obra qualificada.

As atividades durante a visita serão abertas ao público, mas o alvo principal são empresários que atuam no comércio internacional e representantes de outras cadeias produtivas da economia capixaba. A parceria que traz a delegação envolve também a Unidade de Negócios Nacional e Internacional (Unni) e a Câmara de Comércio Brasil China no estado (CCBCES).

Após o almoço, tem visita a pedreira e empresas. Às 15h30, ocorre o encerramento, com assinatura de intenção para Acordo de Irmanamento, na Câmara Municipal.

No fim de outubro, Cachoeiro recebeu a visita de autoridades do poder executivo de México, Panamá e Peru. Participaram o embaixador do Panamá, Edwin Emilio Vergara Cárdenas; a cônsul de Assuntos Econômicos do México no Rio de Janeiro, Lilia Paola Ureña Martínez; e o promotor de Exportações e Investimentos do Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Luis Rivera.

Pontos moeda