Líder do PR na Câmara, José Rocha diz que partido não vota Previdência

Economia

Líder do PR na Câmara, José Rocha diz que partido não vota Previdência

Redação Folha Vitória

Brasília - À frente da sexta maior bancada da Casa, com 37 deputados, o líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), disse nesta quinta-feira, 9, que o partido não votará a favor da reforma da Previdência "de jeito nenhum". Para ele, mesmo com as alterações no texto feitas autorizadas pelo governo, não há chance de a sigla votar pela aprovação da matéria.

"O PR não vota de jeito nenhum. Reforma da Previdência tem que ser votada em início de mandato. É um ano pré-eleitoral. Pelo menos no Nordeste, quem votar a reforma está morto (politicamente). O cara vota e não volta (para a Câmara)", declarou Rocha. "Ele (governo) pode tirar o que for. A população não entende mais. Foi muito mal explicada", acrescentou.

Rocha disse já ter deixado esse posicionamento claro para o presidente Michel Temer na reunião no Palácio do Planalto na segunda-feira, 6, e no café da manhã nesta quinta-feira, 9, na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). "Nem se dessem mais ministérios", afirmou o líder do PR, sigla que comanda hoje o Ministério dos Transportes.