Economia

Produção industrial em SP sobe 1,3% em setembro, aponta IBGE

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - O Estado de São Paulo, maior parque industrial do País, registrou crescimento de 1,3% na indústria local na passagem de agosto para setembro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados nesta quarta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A média da indústria nacional subiu 0,2% em setembro ante agosto, com avanços em seis dos 14 locais pesquisados. Além de São Paulo, os demais resultados positivos ocorreram no Rio de Janeiro (8,7%), Goiás (2,1%), Pará (2,0%), Paraná (0,2%) e Santa Catarina (0,2%).

Na direção oposta, houve perdas acentuadas no Espírito Santo (-3,0%), Pernambuco (-2,5%) e Região Nordeste (-2,0%). A indústria capixaba devolveu parte da expansão de 6,7% observada no mês anterior, enquanto a pernambucana eliminou o avanço de 2,2% verificado em agosto. A Região Nordeste voltou a recuar após acumular um ganho de 3,1% nos meses julho e agosto.

As demais taxas negativas foram registradas por Ceará (-1,1%), Amazonas (-1,1%), Bahia (-1,1%), Rio Grande do Sul (-1,0%) e Minas Gerais (-0,4%).

Pontos moeda