Economia

Vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho diz que ninguém vai votar Previdência

Para o peemedebista, o governo não chega a conquistar sequer 100 votos, ficando muito longe dos 308 votos necessários para aprovar a PEC em dois turnos

Horas antes do jantar com o presidente Michel Temer e a base aliada, o vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG), disse que não há chances de a reforma da Previdência ser aprovada pelo plenário da Casa. "Não adianta, ninguém vai votar a Previdência", decretou o parlamentar.

Ramalho contou que conversou informalmente com mais de 100 deputados e que só três disseram que votariam a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Para o peemedebista, o governo não chega a conquistar sequer 100 votos, ficando muito longe dos 308 votos necessários para aprovar a PEC em dois turnos. "Se tiver 100 votos (a favor da PEC) é muito", estimou.

Ramalho contou que conversou informalmente com mais de 100 deputados e que só três disseram que votariam a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)

O deputado é conhecido na Câmara por circular bem entre diversas alas, tanto do governo quanto da oposição. "Eu converso com esse povo um a um. Qualquer um que se pergunta, eles não querem votar. Não temos voto nem para chegar a 100", comentou Ramalho ao atravessar o comitê de imprensa da Câmara.

Pontos moeda