18ª conescap

Economia

18ª Conescap: palestrante Arthur Igreja fala sobre inovação disruptiva e futuro dos negócios

Arthur Igreja é empresário, palestrante, professor e um dos A’s da plataforma AAA, com Ricardo Amorim e Allan Costa

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Machado

A 18ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap) chega ao último dia e a primeira palestra desta sexta-feira (15) foi ministrada pelo empresário, palestrante e professor Arthur Igreja, que falou ao público sobre a inovação disruptiva e o futuro dos negócios.

Em entrevista concedida à jornalista Chris Lemos, Igreja falou sobre o ponto de partida para inovar e preparar a empresa para o futuro. Para ele, tudo deve ser iniciado pela observação do consumidor. "O empresário tem que entender que precisa de tecnologia para poder fazer uma inovação, sem mesmo saber se o cliente vai se adaptar aquilo. É entender que passamos por uma profunda mudança comportamental. Os clientes querem agilidade e facilidade e quem conseguir entregar isso vai se sair bem", ressaltou.

Acompanhe a cobertura completa da Rede Vitória na 18ª Conescap

Igreja também explicou sobre o conceito de inovação disruptiva, que são aquelas empresas que surgem e resultam no encerramento de umas empresas e no surgimento de outras, como o exemplo das plataformas de streaming e o transporte por aplicativo. 

Ele também deu dicas para aqueles que buscar alcançar uma oportunidade de trabalho nas empresas que estão investindo nessas tecnologias. "Várias pessoas estão falando que não tem oportunidade de trabalho e, por outro lado, empresas afirmam que não encontram talento. Então tem algum gap aí no meio. As pessoas precisam mostrar sangue no olha na hora da entrevista. Não precisa estar pronta, mas precisa ter vontade", afirmou.

Mesmo em um meio com grande presença masculina, Igreja afirma que é necessário que haja espaço para as mulheres. "É um tema que precisa ser discutido. O mundo vai passar por uma transformação importante na próxima década, que é o empoderamento das mulheres. As empresas com mais mulheres nos cargos de gestão, elas tem maior rentabilidade e um clima melhor. É um mercado muito dominado pela presença masculina, mas acredito que vai passar por uma transição"

Acompanhe a entrevista completa:

Arthur Igreja é empresário, palestrante, professor e um dos A’s da plataforma AAA, com Ricardo Amorim e Allan Costa. Ele ministra palestras em mais de 120 eventos por ano, como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.

Igreja possui experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países, Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

18ª Conescap

A 18ª Conescap acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, até a próxima sexta-feira (15). Em uma estrutura com 6 mil metros quadrados, o evento conta com apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para a Gestão e Inovação tecnológica. São esperados mais de dois mil empresários do ramo em todo o evento.

Pontos moeda