18ª conescap

Economia

Alfredo Soares fala sobre como sobreviver na era digital em palestra na 18ª Conescap

Ele é autor do livro “Bora Vender”, obra que está sempre na lista de mais vendidos

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Machado

A palestra com o tema 'Manual para sobreviver na era digital' é ministrada pelo sócio e vice-presidente da VTEX, Alfredo Soares, na 18ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap).

Na conversa com os participantes, Soares fala sobre a mentalidade para construir uma empresa com cultura e pensamento digital. "As pessoas acreditam muito na tecnologia como um fim, mas ela é um meio para gerar mudança e inovação, que está muito mais no modelo de negócio do que na tecnologia em si", disse.

"O grande desafio pra qualquer pessoa é balancear e calibrar o quanto absorve de conhecimento e o que executa. O conhecimento vem mudando muito, o que faz a diferença é o quanto você aplica conhecimento e gera resultado e habilidade tática para aquele conhecimento específico.

Acompanhe a cobertura completa da Rede Vitória na 18ª Conescap

Em entrevista à jornalista Chris Lemos, Alfredo Soares, que é autor do best seller Bora Vender, ainda passou dicas para vendedores de todos os tipos. "Uma boa dica é a cada dia, tentar vender menos e criar mais relacionamento. As marcas que se sobressaem são as que estão se transformando em movimento", explicou.

Confira a entrevista completa:

Alfredo Soares é fundador da Xtech Commerce, que, em três anos, transacionou R$ 547 milhões em vendas e foi adquirida pela VTEX em 2017. Na mesma época fundou a startup Socialrocket. Sua trajetória conta com mais de 10 anos de experiência, tornando um dos principais especialistas em vendas e e-commerce do Brasil.

Atualmente, é sócio-diretor da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina, com presença global em mais de 35 países, onde atua como líder da unidade de negócios SMB. Soares é autor do livro “Bora Vender”, obra que está sempre na lista de mais vendidos. Em seu portfólio tem mais de 150 palestras, realizadas nos últimos quatro anos, nos principais eventos do País.

18ª Conescap

A 18ª Conescap acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, até a próxima sexta-feira (15). Em uma estrutura com 6 mil metros quadrados, o evento conta com apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para a Gestão e Inovação tecnológica. São esperados mais de dois mil empresários do ramo em todo o evento.

Pontos moeda