Economia

Governo do Estado apresenta proposta de reforma da previdência para servidores

A reforma é vista como essencial para a sustentabilidade financeira dos recursos públicos e para um aumento no número de investimentos do Estado

Foto: Raíssa Bravim | Folha Vitória

O governador Renato Casagrande recebeu os deputados estaduais para apresentar a proposta da reforma da previdência destina aos servidores do estado. A reunião, que foi seguida de um almoço, aconteceu no Palácio Anchieta nesta quarta-feira (13). 

O texto da proposta, que deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa deve focar em dois tópicos: economia de recursos públicos e regras especiais para algumas categorias, como professores e policiais. 

Os detalhes da proposta foram fechados em uma reunião entre Casagrande,  o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula, e representantes da Secretaria Estadual da Fazenda, Fundação de Previdência Complementar e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado

A reforma é vista como essencial para a sustentabilidade financeira dos recursos públicos e para um aumento no número de investimentos do Estado. Além disso, visa garantir aos servidores, em um plano futuro, nenhum impacto no recebimento da aposentadoria. 

Mais informações em instantes.


Pontos moeda