18ª conescap

Economia

'Ser inteligente é se conectar', diz palestrante Paulo Alvarenga na 18ª Conescap

Dentre os assuntos abordados, ele explica sobre como fomentar o crescimento de uma empresa. Para ele, este é o maior desafio do país

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Machado

O sócio-fundador, vice-presidente, coach e palestrante da Crescimentum, Paulo Alvarenga, ministra mais uma das palestras programadas para a 18ª edição da Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap). A conversa de Alvarenga será em torno do tema Alta Performance Pessoal.

Dentre os assuntos abordados, ele explica sobre como fomentar o crescimento de uma empresa. Para ele, este é o maior desafio do país. "O empresário, empreendedor abre o negócio, tem uma ideia criativa, mas coloca muito a mão na massa. Depois vem a dor do crescimento, quando ele não se consegue desenvolver pessoas para desempenhar parte das funções para que ele comece a ter uma visão do todo para crescer como estratégia", explicou.

Acompanhe a cobertura completa da Rede Vitória na 18ª Conescap

Alvarenga acredita que, de certa forma, o empresário precisa se afastar do trabalho para administrar mais o próprio negócio. "Mas ele tem que engajar pessoas, formar lideranças para ele pensar como pode crescer e formar novas alianças estrategicamente", disse.

Na apresentação durante a Conescap, que acontece pela primeira vez no Espírito Santo, Alvarenga apresenta os conceitos dos 7 níveis de consciência, para gerar cultura a partir dos valores. "Ser inteligente é se conectar e trabalhar com essa colaboração para ter mais resultados. Cada nível de consciência tem um conjunto de valores e cada conjunto direciona uma forma de liderança".

O palestrante ainda disse, em entrevista à jornalista Chris Lemos, que o que impede o crescimento de uma empresa ou negócio são os próprios medos daqueles que tentam crescer. "Quando alguém está preso no próprio ego, como empresa ou indivíduo, está preso nos medos, preso no umbigo. Quando se percebe isso, aí sim se começa olhar para a frente", disse.

Veja a entrevista completa:

18ª Conescap

A 18ª Conescap acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, até a próxima sexta-feira (15). Em uma estrutura com 6 mil metros quadrados, o evento conta com apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para a Gestão e Inovação tecnológica. São esperados mais de dois mil empresários do ramo em todo o evento.

Pontos moeda