Economia

Terminal Pesqueiro de Itapemirim será inaugurado ainda neste ano

Além de fomentar a economia de Itapemirim e municípios vizinhos, o maior empreendimento com recursos públicos do Espírito Santo, também vai gerar empregos

Foto: Divulgação
O Terminal Pesqueiro de Itaipava ai atender 400 embarcações locais e de cidades vizinhas

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Itapemirim intensificou os trabalhos para que a obra do Terminal Pesqueiro de Itaipava avance e seja inaugurado ainda este ano. O Terminal Pesqueiro vai aquecer a economia de Itapemirim e de regiões vizinhas. A previsão é que seja entregue aos pescadores em dezembro.

A obra engloba uma área total de 7.850 m² e terá capacidade para atender cerca de 400 embarcações locais, além do fluxo de embarcações das cidades vizinhas, que se beneficiarão com o Terminal.

Segundo o prefeito em exercício, Thiago Peçanha Lopes, este é o maior empreendimento com recursos públicos do Espírito Santo em andamento, e um dos maiores do país. “Nossa finalidade é abastecer as embarcações com gelo, óleo diesel, retirada e beneficiamento do pescado, oferecendo um estaleiro para barcos, escola náutica, centro administrativo e um centro de apoio aos pescadores que são trabalhadores rústicos que necessitam de uma atenção toda especial por parte de nossa administração”, comenta.

O terminal oferecerá condições para crescimento relevante ao setor pesqueiro da região, que já é um dos mais fortes do país. Com o desembarque facilitado, mais embarcações devem atracar em Itaipava, gerando mais clientes para restaurantes, pousadas, comércio e demais setores que fomentam a economia local, que gira em cima do pescado. 

Pontos moeda