PRÊMIO LÍDER EMPRESARIAL

Economia

Sesi ES: qualidade na educação e nos serviços voltados à saúde e segurança

Para quem está procurando uma escola que oriente o seu filho para o futuro e permita-o ser protagonista do próprio aprendizado, o Sesi ES está com matrículas abertas para 2021

Foto: Divulgação

O Sesi ES é um grande parceiro da indústria e da sociedade, sempre mantendo uma educação de qualidade e oferecendo programas e serviços voltados à saúde e segurança de seus trabalhadores, além de ações voltadas para a promoção da qualidade de vida. Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a instituição enfrentou os novos desafios e se reinventou.

Na educação, o Sesi saiu na frente com um método on-line moderno, mantendo a qualidade o aprendizado. Com aulas presenciais e remotas, a instituição atendeu às necessidades dos que pertencem ou têm contato com pessoas do grupo de risco.

“As salas ganharam equipamentos de ponta para transmitir simultaneamente as aulas para o aluno mantido em casa. Tudo seguindo o Protocolo de Retomada das Aulas Presenciais, elaborado pelo Sesi, inclusive para as aulas presencias com reforço nas medidas de segurança: uso obrigatório de máscara, higienização, aferição de temperatura”, conta a diretora de Educação do Sesi, Priscilla Marques.

Matrículas abertas

Para quem está procurando uma escola que oriente o seu filho para o futuro e permita-o ser protagonista do próprio aprendizado, o Sesi ES está com matrículas abertas para 2021. As novas matrículas efetuadas até o dia 4 de dezembro têm desconto de 25% sobre o valor de tabela (não cumulativo) na primeira mensalidade. Além disso, trabalhadores da indústria têm até 20% de desconto nas mensalidades.

Saúde e segurança na indústria

O Sesi é parceiro da indústria na oferta de soluções de saúde, segurança e promoção da saúde para aumento da produtividade e qualidade de vida do trabalhador da indústria. Também apoia as empresas por meio da oferta de programas legais de acordo com as necessidades específicas das indústrias, como consultas ocupacionais, exames de saúde e emissão de laudos técnicos, além de projetos de inovação e consultorias.

O Sesi ES conta com cinco unidades de saúde, sete unidades com promoção da saúde, cinco unidades móveis de SST e uma equipe multidisciplinar formada por especialistas em higiene ocupacional, medicina e engenharia de segurança do trabalho e ergonomia, entre outros.

Para apoiar as empresas durante a pandemia de Covid-19, o Sesi criou a consultoria para elaboração e implementação do Plano de Enfrentamento à Covid-19, com a testagem de trabalhadores e o monitoramento de sintomas; canais de comunicação para sanar dúvidas; protocolos de procedimentos para a prevenção e mitigação dos riscos de contágio na empresa, e cartilhas de orientação sobre a doença.

Ações de cultura

A pasta de Cultura desenvolve ações voltadas para a promoção da qualidade de vida aos profissionais da indústria e seus familiares. Em outubro deste ano, a sociedade capixaba ganhou um Centro Cultural Sesi, localizado no Sesi de Jardim da penha, em Vitória. Com aproximadamente dois mil metros quadrados, ele abrange o já existente Teatro Sesi, galerias expositivas, salas multifuncionais, a Sala Cultura, a biblioteca digital Yellow Box, o Cultura Café e uma área de vivência externa intitulada de Jardim Sinfônico.

Pontos moeda