Vitória ganha quatro novos voos na alta temporada e um destino inédito

Economia

Vitória ganha quatro novos voos na alta temporada e um destino inédito

Companhia vai voar para Confins, em Belo Horizonte, e a inédita Goiânia, apenas entre dezembro e janeiro, além de ampliar os voos para Rio e São Paulo

Foto: Lucas Fraga/Divulgação

A partir de dezembro, os capixabas terão mais opções de voos e uma ligação direta com um novo destino no país. A Gol anunciou a ampliação do número de voos diários partindo da capital capixaba e uma rota inédita: Vitória x Goiânia.

Segundo a companhia, com o aumento da oferta, serão quatro novos voos diários. Um deles é para Goiânia (trecho inédito) e o outro para Confins, em Belo Horizontes, Minas Gerais. Os voos serão diários, exceto às quintas-feiras, a partir do dia 26 de dezembro. As passagens já estão à venda.

Leia também: Voos internacionais partindo do Aeroporto de Vitória sem previsão de decolar

A companhia vai aumentar o número de voos diários de Vitória para São Paulo (Congonhas), já a partir do início de dezembro. Em vez de uma, serão duas viagens.

Além disso, serão três voos diários para o Rio de Janeiro (Santos Dumont). Hoje, a empresa oferece dois por dia.

Atualmente, a Gol já oferece operações para quatro aeroportos: Congonhas/SP, Guarulhos/SP, Santos Dumont/RJ e Salvador/BA. Todos esses novos voos vão estar disponíveis apenas até o final de janeiro, ou seja, na alta temporada de verão e férias.

Leia também: Aeroporto de Vitória ganha sala VIP com área para reunião, descanso e refeições

Ainda segundo a companhia aérea, em novembro são esperadas 223 decolagens planejadas para Vitória (média de 7,5 voos diários). Para janeiro de 2022, a empresa espera chegar a 325 decolagens no mês (média de 10,5 voos diários), um aumento de 45% de oferta na cidade.