• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

CNI: capacidade instalada da indústria recua em outubro

Economia

CNI: capacidade instalada da indústria recua em outubro

Brasília - A indústria brasileira operou em outubro num ritmo abaixo do verificado em setembro. O nível de utilização da capacidade instalada da indústria de transformação atingiu 80,6% em outubro, uma queda em relação a setembro, quando estava em 81,1%, informou nesta terça-feira, 02, a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em outubro de 2013, a utilização do parque fabril era de 82,3%, de acordo com os dados dessazonalizados.

O faturamento do setor de transformação apresentou alta de 3,1% em outubro ante setembro, a quarta alta consecutiva. Na comparação com outubro do ano passado, registrou uma alta de 1,3%. Nos primeiros dez meses do ano, entretanto, houve queda de 1,7% no faturamento das empresas ante o mesmo período de 2013.

As horas trabalhadas tiveram queda de 0,3% em outubro ante setembro, e de 4,9% na comparação com o mesmo mês de 2013. De janeiro a outubro, o indicador apontou um recuo de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

A CNI também registrou uma piora de 0,1% no nível de emprego do setor industrial em outubro ante setembro. Em relação a outubro de 2013, houve um recuo de 2,8%. Entre janeiro e outubro deste ano, comparado com o mesmo período de 2013, o nível de emprego acumula uma queda de 0,3%.

A massa salarial subiu 0,7% em outubro, tanto na comparação com setembro quanto em relação ao mesmo mês de 2013. No acumulado do ano até outubro, houve um crescimento de 2,4%.