Economia

Espírito Santo pode ter ferrovia de ligação com Rio e Minas

Assunto foi discutido em reunião, nesta segunda, entre Hartung e governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. Na semana passada, governador eleito do ES esteve com Fernando Pimentel, de MG

Pezão e Hartung estiveram reunidos nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro Foto: Divulgação

O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), esteve reunido com Luiz Fernando Pezão (PMDB), reeleito no Rio de Janeiro, para tratar de assuntos ligados à logística, de interesse dos dois estados. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (01), na capital fluminense.

Um dos assuntos discutidos pelos dois governantes foi a ligação ferroviária entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. A ideia é interligar os dois estados, mais Minas Gerais, por meio da Ferrovia Transcontinental, a EF 354.

Na semana passada, Hartung esteve reunido com o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), em Belo Horizonte. Na ocasião, eles também discutiram sobre a ferrovia, além da duplicação da rodovia BR 262 e a recuperação do Rio Doce.

Embora o governador eleito negue, o encontro pode ter servido também para uma aproximação entre o Espírito Santo e o governo federal, já que Pimentel é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Novos nomes

A expectativa é de que Paulo Hartung anuncie novos nomes para seu secretariado até o final desta semana. Na última sexta-feira, o governador eleito do Espírito Santo apresentou os primeiros nomes de sua equipe

Na ocasião, foram anunciadas a economista e ex-diretora do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Ana Paula Vescovi, para a pasta da Fazenda; a economista Andrezza Rosalém para a direção do IJSN; e Angela Pitanga Pinto para comandar o Cerimonial do Governo. A equipe será empossada no dia 01 de janeiro.