Economia

França: empregos caem 55,2 mil (-0,3%) no 3º trimestre ante o 2º trimestre

Redação Folha Vitória

Paris - O número de pessoas empregadas em empresas privadas da França foi revisado para uma queda de 55,2 mil postos de trabalho no terceiro trimestre deste ano em comparação com o nível do segundo trimestre, o equivalente a uma diminuição de 0,3%, informou nesta quarta-feira o escritório de estatísticas do país, o Insee. O resultado veio bem acima da primeira estimativa, de perda de 34,1 mil vagas, o equivalente a uma queda de 0,2%.

Deste novo total, 11,3 mil vagas foram perdidas na indústria, 15,2 mil na construção e 28,7 mil no setor de serviços. No segundo trimestre do ano, o saldo havia ficado positivo em 7 mil novos postos de trabalhos.

Em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, as empresas privadas da França apresentaram uma redução de 59,7 mil vagas (-0,4%), embora tenha registrado um avanço de 15,3 mil novos postos de trabalhos no setor de serviços.

No terceiro trimestre, a economia francesa cresceu 0,3% na comparação anualizada, depois de ter ficado estável no segundo trimestre. Ainda assim, as companhias continuam cortando empregos e, para os próximos meses, as perspectivas são incertas. Fonte: Market News International.

Pontos moeda