Presidente do quarto maior banco estatal da China renuncia

Economia

Presidente do quarto maior banco estatal da China renuncia

Redação Folha Vitória

Pequim, 05/12/2015 (AE) - O presidente do quarto maior banco estatal da China renunciou, citando razões pessoais, em meio a relatos do seu envolvimento em uma investigação de corrupção.

Nenhum detalhe foi fornecido sobre a saída presidente do Banco Agrícola da China (Agricultural Bank of China, em inglês), Zhang Yun. Sabe-se que a renúncia do executivo de 56 anos ocorre em meio a uma campanha contra a corrupção no governo chinês.

Recentemente, um movimento de vendas maciças de ações no mercado também teve por base investigações no mercado financeiro.

Um aviso no site da Bolsa de Valores de Hong Kong disse que a renúncia de Zhang teve efeito imediato e que não houve questões em relação ao caso que deveriam "ser levadas ao conhecimento dos acionistas ou dos credores do banco."

Com a desaceleração da economia, os principais quatro bancos estatais da China mostraram dificuldades nos três primeiros trimestres do ano em relação aos ganhos. O lucro do Banco Agrícola aumentou 0,57%. Fonte: Associated Press.